Estas substâncias atuam no corpo humano como catalisadores e reguladores de processos vitais.
Alguns dos oligoelementos de importância vital são: selênio, magnésio, manganês, zinco, cobre, iodo, ferro, alumínio, lítio, germânio, rubídio, césio , molibdênio, níquel e cobalto.
Como o Dr. Kousmine cita - "reações químicas no corpo humano só podem se desenvolver graças a catálise. O processo catalítico permite a orientação, a distribuição de velocidade e de energia nos processos orgânicos ".
O mundo da medicina ocidental foi confrontado com os últimos séculos em muitas doenças diferentes em suas formas e aspectos, mas que partilham uma relação direta com um declínio geral e imunidade gradual do homem.
A evolução da doença devido a parasitas e bacilos (sífilis, hanseníase e tuberculose, principalmente) e as doenças causadas por bactérias (pneumonia, várias infecções ...) foi significativamente influenciada pela descoberta dos antibióticos.
Então, como uma conseqüência da evolução da civilização, o câncer e as doenças mentais estão se desenvolvendo rapidamente.
Ambas diferem das doenças anteriores no sentido de que não são contagiosas e usam abordagens terapêuticas mais agressivas (quimioterapia anti-tumor, a radioterapia para o primeiro, neurolépticos e psicotrópicos para segundos ).
No final do século XX aparecem novas doenças relacionadas aos vírus e as doenças auto-imunes. Este fato reflete claramente como está havendo um declínio da imunidade do ser humano.
Se o tratamento com antibióticos, a princípio, foram eficaz para doenças infecciosas, os tratamentos atuais não estão sendo para o câncer e para as doenças mentais, infelizmente.
É como se os tratamentos atualmente disponíveis para estes casos estivesse incompleto.
Apenas considerar a doença como tal sem considerar o próprio organismo como um todo não está resolvendo.
O que muito ajuda é ajudar o corpo a encontrar suas forças para lutar contra a doença.
O que pode ajudar ? Segundo pesquisas do Dr. Kousmine e vários outros pesquisadores:
Uma dieta saudável e suplementação de nutrientes
Muitas doenças do nosso tempo estão crescendo em parte por causa das mudanças que ocorreram em nossa dieta.
- Certos alimentos essenciais para a manutenção da nossa boa saúde estão desaparecendo das nossas mesas: grãos integrais, óleos prensados a frio ricos em ácidos graxos insaturados. Isso vem criando deficiências crônicas de certas vitaminas (vitaminas do complexo B, vitamina E) e oligoelementos.
- O consumo excessivo de proteína animal, açúcar, gorduras ... aumentam mais ainda essas deficiências! Sabemos que uma dieta rica em proteína e gordura é responsável causam a diminuição de vitamina B12 e cálcio.
- Uma dieta errada durante anos no corpo causam deficiências que pedem uma suplementação de várias vitaminas e oligoelementos.
A doença necessita desses elementos para ser combatida. Devemos, portanto fazer um suplementação de vitaminas e oligoelementos. Uma boa alimentação não fornece atualmente as quantidades adequadas.
- As novas dietas muito ricas em açúcar, proteína, gorduras, químicas, conservante entre tantos outros alteram a flora normal do intestino e passamos a ter as consequências de uma flora patogênica de putrefação que agridem o nosso corpo pela emissão de toxinas . Isso afeta o estado geral e contribui para o agravamento de doenças sistêmicas por promover uma deficiência do sistema imunológico.
- A falta de certas vitaminas e dos oligoelementos causam: Acidificação do corpo,
Enfraquecimento,
Fadiga crônica,
Maior susceptibilidade às infecção e o aumento de todos os fenômenos dolorosos.
OLIGO ELEMENTOS E O CÂNCER
No que se relaciona ao estudo do câncer, alguns oligoelementos são muito importantes.
Isto porque a sua ausência, excesso ou diminuição determinam alterações bioquímicas em pacientes com câncer.
Por exemplo, a deficiência de cálcio, está associada com o risco de desenvolvimento de cancro do cólon.
Outros estudos indicam o selênio na prevenção do câncer da próstata, e também atua na elasticidade do tecido.
Alguns dos oligoelementos de importância vital, e que estão relacionados com o câncer são: selênio, magnésio, manganês, zinco, cobre, iodo, ferro, alumínio, lítio, germânio, rubídio, césio , molibdênio, níquel e cobalto.
Estudos epidemiológicos conduzidos principalmente na Ásia, indicam que níveis elevados de sal, produtos defumados e alimentos picantes aumentam o risco de câncer. (Na verdade, as células cancerosas apresentam níveis elevados de sódio) VALE OBSERVAR O SÓDIO/SAL NOS ALIMENTOS QUE VOCÊ CONSOME .
Nenhum comentário:
Postar um comentário